O xampu certo faz toda a diferença!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008


Se você já passou por aquela saia justa de ter algum compromisso e seu cabelo está aquele terror!! Dê numa olhada nessa dica e matenha semopre seu cabelo Lindo!

Se você escolhe o produto pela embalagem ou cheiro, está pondo seus cabelos em risco. Para cada fio existe um cosmético adequado.. Tenhoa algumas dicas pra você, que assim como eu vive querendo mudar o cabelo, mas nunca tenho coragem... Beijos e até a próxima!!


OLEOSOS: Necessitam de produtos que removam o excesso de gordura produzida pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Eles regulam essa atividade e deixam os cabelos desembaraçados e limpos por mais tempo.

NORMAIS: Como não apresentam nem excesso nem falta de oleosidade, precisam de um xampu capaz de manter o equilíbrio natural.

SECOS ou RESSECADOS: Esses tipos de cabelos podem ser tratados com um xampu de ação hidratante, umectante e emoliente.

MISTOS: Os fios costumam ser oleosos ou normais na raiz e secos nas pontas. Isso é consequência de alimentação inadequada ou de mudanças no visual, como tinturas, alisamentos e permanentes.

ESCUROS: Quando expostos aos raios ultravioleta do sol tendem a ficar avermelhados. O xampu ideal deve ter filtro solar para ajudar a preservar a cor.

LONGOS: Os fios devem ficar protegidos do excesso de lavagem, da ação do ambiente e de tratamentos químicos com um produto que ofereça hidratação extra e ajude na recuperação das escamas do cabelo.

TINGIDOS: O xampu deve oferecer hidratação extra, pois as tinturas tendem a deixar o cabelo muito seco porque tiram a oleosidade natural.

CACHEADOS: Esses xampus ajudam a retirar o excesso de volume, desembaraçam e deixam os cachos mais definidos.

FRACOS e QUEBRADIÇOS: Os fios ficam assim em decorrência das agressões diárias causadas por escovação, fricção da toalha, poluição e produtos químicos que abrem as cutículas do cabelo alterando sua estrutura do cabelo. Os produtos para esse tipo de cabelo recompõem essa estrutura.

0 comentários: